Farmácia

Biologia

Farmacotécnica

Química

Biofísica

Hermafroditismo

Hermafroditismo
em seres humanos

O hermafroditismo
ocorre geralmente em indivíduos humanos por uma má formação ligada a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal.

No hermafroditismo verdadeiro: a maioria das pessoas são geneticamente do sexo feminino (cromossomos XX, não se trata de uma síndrome genética: mono ou trissomia) e a formação dos órgãos sexuais masculinos é atribuída a causas ainda não totalmente conhecidas.
Cerca de 65% dos hermafroditas apresenta cariótipo feminino, sendo os demais cromossomicamente masculinos.


As crianças nascem com os dois órgãos sexuais bem formados, possuindo os oŕgãos sexuais internos e externos de ambos os sexos.

No tratamento do hermafroditismo humano recorre-se muitas vezes a uma cirurgia para se definir o sexo definitivo. Segundo especialistas a maior dificuldade está em se definir o momento correto da cirurgia, pois se só houver uma simples escolha dos pais sem levar em consideração os estímulos hormonais que podem vir a surgir principalmente na puberdade, pessoas criadas como homens, que são psicossocialmente meninos, muitas vezes apresentam menstruação e ginecomastia (crescimento das mamas)
. Já com as mulheres podem geralmente apresentar na puberdade crescimento excessivo do clitóris e falta de menstruação.

De todo o modo a opinião crescente é de que a pessoa hermafrodita possa escolher por si mesma se ela deseja a cirurgia e, nesse caso, qual o sexo desejado.

Pseudo-hermafroditismo


Existe também o pseudo-hermafroditismo
é um estado intersexual no qual a criança nasce com órgãos genitais que não são evidentemente masculinos ou femininos.

Uma mulher pseudo-hermafrodita é uma mulher geneticamente normal que nasce com órgãos genitais que se assemelham a um pequeno pênis, mas possui órgãos reprodutivos internos femininos. Já um homem pseudo-hermafrodita é um homem geneticamente normal que nasce sem pênis ou com um pênis muito pequeno.

O pseudo-hermafroditismo feminino pode ser causado pela exposição a concentrações elevadas de hormônios masculinos antes do nascimento como no caso de mães medicadas com progesterona para evitar um aborto espontâneo ou mesmo ser portadora de um tumor produtor de hormônios masculinos.

E no caso do pseudo-hermafroditismo masculino o que ocorre é a incapacidade do seu corpo produzir hormônios masculinos em quantidade suficiente ou mesmo ser resistente aos hormônios que ele próprio produz, o que se chama síndrome da resistência aos androgênios. Geralmente são estéreis e não menstruam.

O tratamento engloba hormonoterapia e cirurgia dos genitais modificados, com o que os hermafroditas com predominância masculina ou feminina podem levar vida normal e até se reproduzir.



Polêmica da Lady Gaga



Desde que a Lady Gaga começou a fazer sucesso adora estar rodeada de polêmica, um boato que foi muito comentado sobre Gaga, foi o de que ela é hermafrodita.



Tem lugares que dizem que não passa de boato:

Lady GaGa falou finalmente sobre os rumores que corriam há semanas sobre a hipótese de a cantora ser hermafrodita : " A minha linda vagina fica muito ofendida. Eu não fico ofendida - a minha vagina fica ofendida ", disse a cantora de "Poker Face" em entrevista a uma rádio australiana .

Antes destas declarações, a cantora já tinha dito que quando ouviu falar do rumor se riu bastante, mas que era "demasiado baixo" para sequer discutir. Recorde-se que aparentemente a história começou com supostas declarações de GaGa a um blog intitulado Bossip.com , dizendo o seguinte: " Tenho genitais masculinos e femininos, mas considero-me uma mulher ".


Mas também tem alguns sites e pessoas que tem certeza de que é verdade:


A própria Lady Gaga afirmou que é hermafrodita. Como bem disse o Popzilla, em um show, as câmeras flagraram um pênis no lugar da vagina da Lady Gaga.

Depois do ocorrido, a própria Lady Gaga, através de seu blog, confirmou que é mesmo hermafrodita.

"Não é algo do qual eu tenha vergonha, só não é algo que eu saio por aí contando para todo mundo. Sim, eu tenho genitália masculina e feminina, mas eu me considero uma mulher.

É só um pedacinho pequeno de um pênis e realmente não interfere muito em minha vida. A razão pela qual nunca falei disso é… que realmente não é uma grande coisa para mim. Ora, não é como se todo mundo saísse por aí falando sobre suas partes íntimas. Sou sexy."


Veja mais, Veja mais [2]


De qualquer forma parece que já está resolvido. Para mim parece normal... ou não??? oO

Em uma entrevista com uma rádio australiana Lady Gaga encerra o assunto quando a radialista a questiona sobre isso.

“Quer saber? É muita besteira para eu poder comentar. Eu fiz graça disso quando aconteceu, mas ter que comentar sobre o assunto é ridículo. Eu sou uma artista e prefiro falar dos meus fãs e da minha música.”

O site também disponibilizou um link com a gravação da entrevista.



:::::::::::::::OFF::::::::::::::::

Independente de ser verdade, golpe de marketing ou mentira, hermafroditismo existe e se ela fosse seria um problema já frequentado por outras pessoas e não há nada do que se envergonhar até porque não se tem escolha de nascer ou não com uma má deformação. Nós devemos respeitar como a qualquer outra pessoa independente de diferenças físicas ou mentais, nasceu como a gente merece viver e ser respeitado como qualquer outro. Acho o cúmulo da ignorância, falarem: ela é hermafrodita, então vem aquele comentário super inteligente "Sabia que era travesti" "Ainda acho que é homem". Coisas de pessoas cheias de cultura... -n

0 comentários:

Postar um comentário